Como escolher o melhor curso intensivo de marketing digital?

Renome do curso intensivo de Marketing Digital

Este é um ponto chave que deve ter em conta.
Deve escolher um curso que tenha renome no meio digital e empresarial.  
É sem dúvida crucial investir numa formação de excelente reputação, isto irá ajudá-lo no mercado de trabalho seja no seu próprio emprego ou futuramente.

O mercado online está a crescer e com ele a oferta formativa também, as empresas sabem disso e valorizam formações de notoriedade comprovada no mercado atual.

Por isso... deve procurar saber se existe feedback positivo e atual de outros participantes; há quanto tempo a instituição/formador leciona este curso? qual é posição do curso face a outros cursos concorrentes? o formador é experiente e trabalha na área? O formando leciona em outras instituições credíveis? A formação é certificada? O curso oferece estudos de caso e ferramentas de marketing digital úteis para aplicar no seu trabalho?
Existem exercícios práticos?

Ou questões como: A formação é personalizada para cada aluno, dando dicas úteis aplicáveis às suas funções laborais ou aos seus objetivos pessoais? Existem outros sites/instituições que valorizam e recomendam o curso intensivo de marketing digital que está a pensar escolher?

Vamos por partes:

 O feedback de ex-alunos

Hoje em dia é fácil encontrar opiniões de diversas pessoas, uma vez que estas estão cada vez mais adaptadas ao digital e vão partilhando - através das redes sociais - as suas experiências e opiniões.

Estude e analise as várias opiniões: vá ao site oficial da formação em que tem interesse, aí certamente encontrará testemunhos úteis.
Para se sentir mais seguro, dirija-se às redes sociais do formador, aí seguramente encontrará feedback útil e diverso que o ajudará a tirar suas últimas hesitações.

Sem dúvida que é importante saber em primeira mão qual é a opinião de quem tem conhecimento de causa, tire proveito disso.

Leia os comentários e filtre informação útil para si, de maneira identificar pormenores cruciais para a sua formação.  

Se tem colegas ou amigos que já frequentaram o curso, tire benefícios disso, tente perceber se aquilo que foi lecionado corresponde às suas expectativas. 

Reputação dos formadores

Aposte num curso que tenha formadores com experiência reconhecida e que trabalhe na área. É essencial sentir-se seguro no momento de aprendizagem, para isso é fundamental saber com quem esclarecer as suas dúvidas e clarificar pormenores essenciais.

Procure perceber se os formadores têm outros projetos profissionais relacionados com o marketing digital, sem ser somente a formação. Para além disso, tente compreender se o formador dá formações em vários locais de renome, é um ponto importante, porque se o formador é valorizados por boas escolas e faculdades é porque este apresenta um excelente currículo e experiência verificada.

Formação certificada

Deve optar por um curso certificado, qualquer curso certificado indica que a entidade formadora também é autenticada. Selecione um curso que tenha valor no mercado de trabalho.

Um excelente exemplo disso são os cursos com certificado DGERT reconhecidos pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Este certificado é uma boa aposta para quem trabalha por contra de outrem porque este está adaptado para contar como horas formação, sendo uma mais valia empresa e para o colaborador.

Componente prática

Deve eleger  um curso que inclua a componente prática, exercícios práticos que consiga futuramente aplicar na sua empresa de forma fomentar as suas vendas e os seus objectivos diários.

Porquê um Curso Intensivo de Marketing Digital?

Porque são uma boa opção para ter um primeiro contacto com o marketing digital, de uma forma mais aprofundada e com bases sólidas. Algo que será sempre importante para quem pretende perceber como poderá trabalhar em marketing digital e que técnicas deve utilizar.

O que é que o curso Intensivo de Marketing Digital deve ter?

  • Fundamentos essenciais do marketing digital analisando estatísticas atualizadas;
  • canvas para o seu negócio;
  • passo a passo de diagnóstico quantitativo e qualitativo para avaliar a sua marca no meio digital;
  • Converter visitas em contactos;
  • checklist das fontes de tráfego;
  • planear a jornada de compra do cliente;
  • aprender a trabalhar em Google Anlytics;
  • Google Keywords Tool;
  • Google Webmaster Tools.
  • Técnicas para valorar websites;
  • SEO e base de dados através de noções base de otimização nos motores de pesquisa (SEO);
  • identificação da audiência;
  • pesquisa orgânica;
  • tráfego pago em motores de pesquisa e análise da concorrência.
  • identificação da audiência;
  • pesquisa orgânica;
  • tráfego pago em motores de pesquisa e análise da concorrência.

Social media marketing
Para isso será necessário analisar estratégias de ferramentas para gestão de redes sociais; saber identificar a personalização de públicos analisando o papel chave das redes sociais no marketing digital.

Sendo o Facebook elementar no marketing digital, o curso deve conter estratégias e planeamento de negócios no Facebook, estruturar uma campanha para Facebook Ads e por fim mostrar como construir anúncios no Facebook de forma a captar contactos.

Para complementar a sua formação, email-marketing será uma boa opção para dialogar com os seus clientes. O que deve saber em email marketing? As bases de email marketing, como aplicar os principais modelos para estratégia de envio de email. Saber maximizar envios integrando anúncio no Google e Facebook. E por fim, aprender a trabalhar o email marketing no processo de follow-up.

As landing pages são bastantes conhecidas em marketing digital pelas suas elevadas taxas de conversão e por isso, se quer trabalhar em marketing digital deve perceber como trabalhar neste tipo de páginas que detêm todos os elementos para a conversão dos visitantes em leads.

Um dos cursos presentes no mercado português que aborda detalhadamente todos os pontos que refiro acima é este: https://fredericocarvalho.pt/curso-intensivo-marketing-digital/

Na decisão final o que deve ter em conta é precisamente saber diferenciar o que quer no momento e futuramente. Analisar quais são os seus objectivos laborais e como é que o curso que escolher pode ser uma mais valia para si, analisar os pontos fortes e fracos de cada formação. Examinar todos os conteúdos dos cursos que tem interesse e perceber qual é que mais se identifica com os seus propósitos pessoais e profissionais. 

Fonte:

Landing Page: o guia definitivo das páginas de conversão

http://marketingcourse.digital/

“How To Choose The Best Digital Marketing Course?”

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