agência de marketing trainees

Qualquer agência de marketing digital procura trainees?

Quem tem interesse em estagiar na área de marketing, não deve apenas focar-se em pesquisar qualquer agência de marketing digital que esteja à procura de trainees, mas sim, empresas em que deve e quer realmente estagiar.

Tópicos em destaque

    Por isso, comece por pesquisar quais são as empresas em que se imagina a aprender e desenvolver novas competências profissionais, ou as competências profissionais que já possui.

    Perceba, portanto, com que projetos se identifica, que tipo de trabalho desenvolvem e de que forma a sua intervenção pode ser útil para a empresa e para si.

    É, sem dúvida, também importante que se identifique com a identidade corporativa da empresa, com os seus valores e, sobretudo, com a forma como comunicam os mesmos.

    Onde pode procurar e encontrar oportunidades de estágio?

    Aconselho que consulte, pelo menos semanalmente, os sites oficiais das agências em que gostava de trabalhar.

    Para além disso, necessita estar presente onde elas estão.

    Sites de emprego relevantes em Portugal

    • Alerta Emprego: Pode pesquisar por palavras-chave ou por tipos de trabalho, desde estágios, trabalho a full-time, part-time ou mesmo por trabalho temporário.
      Também pode filtrar por funções, tipo de empresas, sector de atividade e zonas do país. Confira tudo aqui:   https://www.alertaemprego.pt/
    • Net Empregos: É o maior site de emprego em Portugal, tendo mais de 20 mil ofertas de emprego e 1 milhão de utilizadores.

    Este projeto começou em 1997 consolidando-se em 2000 com o nome Net-Empregos: http://www.net-empregos.com/

    • IEFP Online: É o portal do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Poderá encontrar ofertas de emprego, estágio e formação, tendo em conta até o currículo: https://iefponline.iefp.pt/
    • Glassdoor: Afirma-se como um dos maiores sites de emprego e recrutamento do mundo, tendo a vantagem de poder aceder a avaliações de empresas, relatórios de salários, perguntas de entrevistas e muito mais. Os funcionários das empresas são um ponto de diferenciação no GlassDoor, isto porque, são eles que partilham as informações relevantes sobre determinado as mesmas. Conheça-o em: https://www.glassdoor.com/
    • Indeed: tem mais de 7400 funcionários e tem como missão ajudar a empregar pessoas. Para além das ofertas de emprego, poderá encontrar classificações e avaliações de empresas, dados salariais e fazer upload do seu currículo (CV).  
      Saiba mais aqui - https://www.indeed.pt/
    • Tronik Digital: Especialista no mercado de marketing, comunicação, design interativo e novas tecnologias, a Tronik Digital Recruitment Agency apresenta oportunidades de emprego nas áreas acima mencionadas.
      Para além disso, tem como objectivo ser o principal parceiro das Agências e Empresas, apoiando assim os candidatos nos processos de recrutamento e consequentemente o empregador.
      A personalização é um ponto de diferenciação deste site.
      Veja aqui: https://tronik.agency/pt
    • O LinkedIn não é uma rede social. É a rede social de negócios!

    É isso mesmo. Esta rede tornou-se indispensável para qualquer profissional ou empresa. Imagine-se a construir o seu próprio marketing, divulgando o seu currículo online, conectando-se assim a amigos, ex-colegas de trabalho, outros profissionais ou empresas.

    Neste site poderá candidatar-se a ofertas de emprego, estar próximo de outros profissionais relevantes nas suas áreas de interesse e inserir conteúdos úteis para seu trabalho que sejam consequentemente favoráveis ao seu perfil profissional.
    Deixe-se cativar: https://www.linkedin.com

    Voltando aos estágios, eles representam um compromisso contratual entre o estagiário e a empresa, o empregador deve ser responsável por treinar, ensinar e guiar o estagiário de forma a que mesmo atinja os objetivos específicos para o seu conhecimento profissional, ganhando assim experiência é método. O estagiário deve estabelecer objetivos úteis para o seu início de percurso profissional na área que deseja evoluir. 

    Não ter experiência não é igualmente negativo, é apenas o início de uma nova etapa que será aperfeiçoada ao longo da sua experiência profissional.

    Um estágio serve não só para chegar ao mercado de trabalho, mas também para perceber quais são as áreas de trabalho que pretende desenvolver, adquirindo conhecimentos, assim como compreender quais são os seus pontos fortes e fracos.

    A vantagem de um bom estágio é a possibilidade de receber treino, acompanhamento e adquirir experiência profissional.

    Os estágios mais comuns são os curriculares com duração de 1 a 3 meses, ou os estágios profissionais.

    O estágio curriculares nem sempre são remunerados e são por norma realizados durante a formação do aluno ou logo após a conclusão do curso profissional ou superior. Já os estágios profissionais são por norma após a conclusão do cursos, são estágios remunerados e mais aprofundados, tendo por norma a duração de 9 meses.

    Sugestões que deve ter em conta

    O cálculo e análise no Marketing Digital

    Se pretende trabalhar em marketing deve estar consciente que a criatividade, por si só, não é suficiente, deve ser capaz de analisar dados estatísticos.

    Só assim conseguirá examinar se a sua estratégia está a correr como o previsto e o que é que pode ser melhorado.

    Todas as alterações que fizer em consequência das análises realizadas poderão demorar a obter resultados satisfatórios. As estatísticas e a análise quantitativa fazem parte do marketing e devem ser valorizadas, só assim conseguirá medir dados, fazer cálculos e dar significado aos mesmos.

    Só assim conseguirá tomar decisões tendo como base factos e dados reais essenciais para um negócio.

    A experiência em sala de aula e o mercado de trabalho

    Apesar de que em sala de aula seja um bom ponto de partida para estruturar planos e fazer cálculos, é no terreno que saberá tomar decisões.

    Só a com experiência profissional, agregando vitórias e cometendo erros conseguirá gerir tarefas, prazos e custos reais.

    Atualize-se

    Não é por ser formado em marketing ou marketing digital que não deve descobrir o futuro e atualizar-se na área.
    O marketing digital está em constante crescimento e evolução.
    Por isso, deve adaptar-se seguindo as novas tendências e tendo em conta as bases do marketing.

    O primeiro passo é ter interesse, ser curioso e pesquisar.
    Consultar livros da área, seguir blogs, websites e profissionais que se destacam neste mercado.
    Tirar cursos que considere poderem ser um complemento para o seu trabalho e para o seu conhecimento, não faça apenas porque quer seguir tendências.

    O objetivo central: Melhorar com a sua experiência, nunca parar e ao longo da sua vida descobrir mais e mais sobre marketing. 

    Termino dizendo-lhe para nunca deixar de procurar melhorar as suas próprias aptidões, treinando marketing digital sozinho.
    Não espere por ninguém, habitue-se a criar conteúdos, teste, erre e melhore. É o único caminho possível.

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